23 de setembro de 2013

Depilação: por que não?

Tem sido, cada vez mais, comum a procura de homens pelo serviço da depilação, sabia? Você já experimentou? Olha, segundo o cabeleireiro Wagner da Silva Machado, gerente da Edelson no Shopping Tacaruna, tem várias vantagens: o pelo demora a crescer e, quando cresce, vem mais fino e em menor quantidade; o aspecto que se passa é de mais limpeza e higiene, consequentemente, você agrada mais o ser amado que gosta de uma pele mais lisa. Se você nunca pensou em se depilar ou tem vontade mas nunca o fez, continua lendo que a gente vai te dar algumas dicas.


Quando um homem (ou qualquer pessoa) pensa em se arrumar as motivações são diversas: festas, flertes, passeios e o objetivo principal é se sentir bem, concorda? Então, a depilação vem como uma arma a mais para este bem-estar. “Na conquista, os homens passam a perceber que o cuidado é uma característica das pessoas que têm um tipo de comportamento que reflete um pensamento como ‘se eu me cuido, então eu tenho capacidade de cuidar de alguém”, explica Wagner.
Os métodos a serem escolhidos necessitam da avaliação de um profissional. “Existem os métodos a laser, mas eles não conseguem retirar o pelo branco, porque cada aplicação se faz, exatamente, no bulbo capilar. Se o cabelo não tem melanina, o laser não consegue matar o pelo. Aí essa depilação não se faz”, diz o cabeleireiro.
As áreas a receberem a depilação, também, precisam de uma avaliação profissional. “Os homens depilam mais pernas, costas, peitos e a parte dos braços, principalmente, porque está se fazendo muito adorno em relação à tatuagem. Existem pessoas, por exemplo, que fazem um esporte como a natação e depilam dos pés a cabeça para evitar um determinado atrito, na água, e aí diminui o tempo durante a competição. Mas para essas pessoas que não necessitam desse tipo de esporte, não vivem disso, aí a gente recomenda a aparar o pelo. Porque o pelo é uma proteção da pele. Não recomendamos, por exemplo, depilar barba. Porque o ato de depilar, você vai puxar a pele e, a medida que o tempo passa, você vai tendo um enfraquecimento daquela pele em relação à área do rosto, você vai quebrando a elasticidade da pele”, diz Wagner.

E atenção, um cuidado a se tomar na hora de avaliar os produtos, gente! “Varia muito de pessoa pra pessoa em relação ao tipo de pele, por que se for uma pele mais sensível, a gente recomenda, também, um produto mais neutro, um produto mais natural, porque se você usar numa pele sensível um produto químico, pode causar alergia. Arrancando o pelo, são criadas micro lesões, então é preciso dar um tempo pra essa pele se regenerar que é o tempo que o pelo cresce e você precisa fazer novamente. Então, você vai avaliar através da primeira depilação se você tem essa tendência de ter a alergia ou não”, orienta Wagner.
Então, gente, pra quem nunca fez, vale a experiência, não é? Com um profissional capacitado, você pode alcançar os resultados que deseja com segurança. Abraços e até as próximas dicas!

Texto por Clara Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário